20 de abril de 2012

Vult Soleil: Pó Bronzeador/Iluminador com precinho amigo

Oi, gente linda, tudo bem?

Hoje vou dar continuidade aos posts sobre pós iluminadores/bronzeadores. Já falei do Glam Bronze - L'oréal, do Luminous Gold - Contém 1g. Agora é a vez de falar sobre um produto com precinho mais acessível, o duo bronzeador/iluminador Vult Soleil. Como vocês sabem, sou a rainha do garimpo e testo muita coisa mais baratinha, e o que acho realmente digno (porque não adianta ser barato e não  ter qualidade!) mostro aqui pra vocês como dica de consumo consciente.

Vamos ao que interessa: começando pelo de sempre, a embalagem. Como vocês podem ver na foto abaixo, ela não é nem das mais lindas nem das mais resistentes, mas é até bonitinha. Sinto falta do espelho. Que não venha pincel nem esponja eu nem me importo muito pois nunca uso, mas para o caso de uma emergência ou pra quem gosta de levar na bolsa pode fazer falta. Mas, deixando as frescurices de lado, por R$15,00 (isso mesmo) não rola aquele super estojo, né?


Aberto, o pó tem um desenho bem fofinho de um sol em alto-relevo (vem mais perfeitinho, o meu já foi bem usado). Não consegui uma foto que mostrasse, mas a parte mais clara tem um brilho bem suave, a escura é quase opaca. Essa é a cor 01, a mais areia/bege e clarinha, tem ainda as cores 02 e 03, a segunda mais dourada/amarelada e a última mais canela/rosada.


E porque é bom? Primeiro, porque traz dois produtos em um só, o que facilita nossa vida. Apesar do iluminador (mais claro) não ser tão poderoso, não faz feio em maquiagens basiquinhas ou mais elaboradas.  A vantagem de não ser tão brilhante é que dá pra usar até de dia.

O bronzer é bem discreto, e pode ser usado até para fazer camuflagem (aqueles truquezinhos pra afinar nariz, alongar o rosto, etc.) pois é praticamente opaco.

Usando os dois juntos você tem um efeito de um pouco mais de brilho, de bronzer mesmo, e pode usar como blush, fica muito natural. Quase todo lugar que vende Vult tem provadores, então teste e veja qual das três cores fica mais harmônica na sua pele. lembre que a intenção é parecer saudável, e não que você usou barro nas bochechas!

Aqui em Brasília você encontra em algumas farmácias e casas de cosméticos.

Outra dica legal: como esse duo tem um brilho um pouco contido, pode ser usado também pelos meninos! Sim, gente, vamos parar com esse preconceito e democratizar a maquiagem! Pra homem que não gosta, ok, pros que gostam, aproveitem! Vejam esse vídeo super bacana com o Thiago Botelho, do site Maquiagem Masculina:



Ah, isso que o Thiago ensina serve também pra gente, viu, meninas? Super bom! Você pode até estar se perguntando: "pó bronzer no outono/inverno, pele coradinha e tal nessa estação... é isso mesmo?" Gente, é o seguinte: claro que a tendência é a pele vir menos brilhante ou bronzeada no inverno mas, saindo das passarelas e voltando par nossa realidade de sol a pino, o bronzer acaba sendo um tom que pode ser usado até com maquiagens mais fortes de inverno, claro, com moderação. Além disso, não briga com quem gosta de manter uma corzinha mesmo nessa estação, certinho?

E aí, gente, gostaram das dicas?

beijo grande!

Samantha








0 comentários:

Postar um comentário