13 de março de 2012

Por uma pele iluminada

Oi, meninas!!

Essa semana vou começar uma série de postagens sobre blushes, pós iluminadores e bronzeadores. Não é novidade, mas vou mostrar alguns produtos que gosto mais e como usá-los em diferentes ocasiões. Eu sou fã assumida de iluminadores e bronzeadores, uso todo dia e em todos os meus trabalhos aparece esse brilhinho!

Bom, pra começar vou falar da minha mais nova aquisição, o Iluminador Luminous Gold, da Contém 1g. Vocês já devem ter reparado que uso bastante coisa da Contém, né? Uso mesmo e recomendo, e não ganho nada pra isso. Acho que a Contém 1g é uma marca que ao longo dos anos estabeleceu um foco interessante em maquiagem e hoje desenvolve produtos de ótima qualidade. Temos que valorizar mais as empresas nacionais, (não é só a Contém que oferece um mix de produtos acessíveis e de qualidade), as vezes tenho a impressão que basta ser importado que um produto já é colocado num pedestal, e claro que alguns são maravilhosos mesmo, mas sei por experiência própria que alguns estão longe de serem tão melhores assim... 

Depois desse looongo parêntese, vamos ao que interessa: meu lindinho, Luminous Gold! Pra começar adoro essa embalagem pretinha com o nome dourado. Amo dourado. Além de linda, a embalagem parece bem resistente.


Abrindo, temos dois compartimentos: em cima, e esponjinha, que até que é de muito boa qualidade, mas vai ficar nova pra sempre porque eu tenho horror a esponja!! Além de carregar demais a aplicação, ainda fica juntando sujeira! 


Logo embaixo da esponja vem o espelhinho e o bendito pó! Ele parece brancão, mas fica um brilhinho dourado acetinado lindo quando aplicado na pele, uso na maioria das minhas maquiagens.

Tentei tirar essa foto de pertinho pra mostrar o dourado mas não teve jeito, gente, com flash ou sem, o brilho só aparece na pele! Bom, de certa forma isso é um bom sinal, pois indica que os pontos de luz são muito delicados pra se ver de longe, o que é importante. Cuidado com iluminadores que você vê os pontinhos de luz definidos, pois se usar demais pode parecer que caiu glitter nas suas bochechas!!


Bom, além das qualidades que já citei (fininho, delicado, embalagem legal), amo esse iluminador porque o brilho é dourado. E não, isso não é pela minha adoração pelo ouro, é porque é bastante comum encontrarmos iluminadores em tons frios, prateados ou levemente rosados, com cintilância meio branca ou perolada. E porque isso é ruim?? Não é que seja ruim, mas o iluminador levemente dourado se adapta melhor desde uma pele negra a uma pele bem branquinha e, além disso, eu pessoalmente acho que dá mais viço a pele, deixando a aparência mais saudável. O Iluminador com reflexo prata, pérola ou rosa perolado deixa a pele com aparência mais fria e só fica bem em peles muito claras. Certinho? 

Separei umas fotos de famosas onde dá pra gente ver direitinho o iluminador. Vejam e pensem comigo: loira ou morena, esse brilhinho é ou não é responsável por 60% da cara de rica?

Angelina Jolie

Beyoncé
 
Keira Knightley

Blake Lively

Rihana

Use no alto das maçãs do rosto, logo acima do blush, em direção as temporas, como se fosse fazer um "c" em volta dos olhos e pronto, fique chique! Pode passar também uma linha fina no nariz e um pouquinho no centro da testa e do queixo, se seu rosto for pequeno, ajuda a alongar.

Nessa foto uso ele no nariz e no alto das maçãs do rosto, logo acima do Glam Bronze da L´oréal (também vai ter post sobre ele) que usei pra dar uma corzinha.

Já me desculpando pela falta de habilidade com programas de edição, é mais ou menos isso!

Ah, esqueci de falar o preço: esse iluminador da Contém 1g custa R$78,00! É meio carinho (sim, gente, acho tudo caro!), mas a cor é linda e vale a pena! A vantagem? você não precisa comprar num site e esperar chegar, nem pedir a ninguém pra comprar pra você no exterior, tem aqui!

Que tal, meninas, gostaram das dicas?? Comentem!
Aguardem mais postagens sobre esse brilhinho tudo de bom e seu primo, o bronzer!



beijos, beijos

Samantha








4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaai eu preciso desse iluminador!
    depois tira uma foto de como ficou na sua pele! xD

    ResponderExcluir
  2. Desejo muito sensato e já atendido! A última foto é com ele!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Samy, que lindo!!! Estou doidinha pra comprar um iluminador, amei dica!!!

    Super beijo

    Carol

    ResponderExcluir