19 de março de 2012

O Bronzer Perfeito: Glam Bronze L' oréal

Olá, queridíssimas!

Animadas pra começar a semana?? 

Bom, pra continuar a série de postagens sobre iluminadores/bronzeadores, eu hoje trouxe pra vocês uma dica de um pó bronzer que eu amo,  meu queridinho do momento, o Glam Bronze da L'oréal. Ele é  um trio parecido com esses mosaicos que vocês já devem ter visto de várias marcas, só que o brilho dele é mais acetinado, bem suave. Eu uso a cor 202 - Brunettes, mas já tive a oportunidade de experimentar em peles mais claras e mais escuras que a minha e também fica muito bonito. A embalagem é linda, um acrílico transparente com uma borda de um dourado meio cobre:

Glam Bronze cor 202 - Brunettes

Aberto: as três cores podem ser usadas juntas ou separadas. Reparem na textura acetinada com brilho bem discreto:


Logo abaixo tem um espelhinho e um compartimento onde vem um pincel. Melhor que esponja, mas ainda assim meio ruim de aplicar, as cerdas são duras e ele é muito estreitinho. Apesar disso, se usado com cuidado para não manchar a pele em alguns pontos, vale para emergências:



Depois de testar cada uma das cores, vi que realmente a combinação das três fica perfeita, o efeito bronzeado é bem suave, o brilho é muito discreto e acetinado, nem dourado nem brilhante demais, a cor fica um bronze entre o dourado e o rosado, mais natural que o dourado amarelado ou alaranjado. Aqui usei como blush:


Dependendo da forma que você aplicar, não precisa nem usar iluminador. É excelente para usar durante o dia pois, como já disse, o brilho é bem suave, diferente, por exemplo, do Summer Glamour da Contém 1g, que falarei em outro post. Nessas fotos eu usei com uma maquiagem mais elaborada, mas até com uma maquiagem mais básica ele fica super bonito. O tom bronze levemente rosado dá uma aparência saudável sem parecer queimada, e o brilho suave traz o frescor de uma pele bem cuidada.


Além de usar como blush, você pode usar para dar um afeito de quem realmente acabou de voltar da praia, aplicando também na parte mais alta do nariz, no topo da testa (perto da raiz dos cabelos) e na ponta do queixo, que são pontos que ficam naturalmente bronzeados quando vamos a praia. Use um pincel de blush chanfrado para facilitar a aplicação e cuidado pra não passar demais!! Aqui algumas famosas que usam  essa aplicação para efeito bronzeado:

Sabrina Sato

Thaila Ayala


Então, onde encontrar? Esse pó eu ganhei da minha mãe e não largo mais! Ela comprou em uma viagem pro Chile e aqui no Brasil, ou pelo menos aqui em Brasília, não é tão fácil de achar. Aqui já vi pra vender na Drogasil do Iguatemi, e é possível que tenha na Renner também. Se não me engano custa entre R$ 60,00 e R$ 80,00. Vale a pena porque a qualidade e o efeito são incríveis! A durabilidade do produto na pele também é excelente.

Pra quem ficou curiosa, nunca vi pessoalmente mas achei algumas fotos da outra versão desse trio, a cor 201 - Blondes, e separei essa aqui que achei que dá pra um pouco melhor a diferença das cores:

Glam Bronze cor 201 - Blondes


Aparentemente os tons de marrom e bege são mais claros, menos cobres e mais dourados mesmo, e o rosado é mais intenso, provavelmente o efeito na pele seja mais rosadinho com brilho dourado claro, o que fica realmente muito bem em loiras. Vi também alguns videos com a aplicação desse pó e cheguei a seguinte conclusão: só use a versão Blondes se você for loira natural, de cabelos bem claros e pele muito branquinha, pois o brilho fica realmente bem claro e cor é mais rosada. Se, por outro lado, você tiver a pele um pouco mais amarelada ou mesmo morena bem clarinha, mesmo que tenha luzes nos cabelos, sua cor é a Brunettes, ok? O Blondes pode ficar claro demais e parecendo que você confundiu o iluminador com o bronzeador!

E aí, meninas, gostaram da dica?

Beijos e boa semana!!

Samantha









6 comentários:

  1. Oie Sa!!!
    Bom eu sou louca apaixonada por bronzers e iluminadores....
    Esse fa L'oreal eu ainda não tinha visto resenha e achei o efeito tão lindo!
    Eu sou loira e com a pele bem branca mas não gosto muito de usar bronzer clarinho como esse 201, prefiro igual esse seu 202 rsrs'''' na dose certa é claro rsrs''''
    Aqui na minha cidade tem uma loja da L'oreal dentro do Carrefour acredita, nossa essa é minha sorte rs'

    Adorei a resenha amiga, lindo mesmo esse seu bronzer 0_0

    Um beijo
    Luh

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo!

    Só achei o preço um pouquinho salgado! =T

    =***

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?

    Realmente é perfeito, o meu cai e quebrou e misturou tudo.. ficou um ó..
    Eu comprei uma das viagens que fui pra Bs As, sabe me dizer onde posso encontrar??
    Meu email é andressa.rong@gmail.com

    Grata!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Comprei em minha lua de mel para foz do iguaçu, foi na Duty free shop paguei us$16,00

    Valeu apena, quem vai viajar para estes lados da argentina. nao pode deixar de comprar.

    Adorei...

    Claudia Toniolle Machado
    11.08.13

    ResponderExcluir
  5. Legal eu tenho um só que o meu é da loreal e tem duas cores, eu gosto de usar só que comprei o Harmony da Mac pra contorno porque não tem brilho e é muito bom. Amada vc dá dicas super legais no seu blog, eu descobri hoje pesquisando sobre sombra iluminadora porque ganhei uma da MAC e não faço idéia como usa-la, ela é muito brilhosa. Amo a paleta Bare da Sigma ela é muito boa pois tem como fazer uma make linda e ainda tem 2 sombra que se pode iluminar.

    ResponderExcluir
  6. onde acho esse blush?? site? to desesperada pq o meu acabou.

    ResponderExcluir