9 de novembro de 2011

Mary Kay no Prêmio de Beleza NOVA 2011

Oi, gente!

Como está a semana de vocês? 
A minha está bem corrida, por isso demorei um pouquinho a postar!

   Hoje vim contar uma novidade; o primer facial da Mary Kay, que eu sempre uso e recomendo (falei dele aqui), ganhou o Prêmio de Beleza NOVA 2011! Como maquiadora e como Consultora MK achei interessante dividir isso com vocês!

   Todo mundo conhece a NOVA, nem que seja só de olhar as chamadas de capa, né? É voltada para mulheres independentes, vaidosas, que trabalham, se cuidam, etc. O prêmio tem como objetivo destacar os produtos de higiene, beleza e cosmética , lançados no último ano, que melhor atendem às necessidades e expectativas da leitora de NOVA em várias categorias. Tem produtos para cuidado com a pele, com o corpo e cabelos, além de vários itens de maquiagem. É uma seleção ampla de produto que são testados e, ao final de cada ano, é publicada essa lista com os melhores produtos de cada categoria. O primer MK foi eleito "o melhor primer". Essa é a capa, e reparem no destaque da chamada em sobre a seleção dos produtos:


Na seção da revista onde os produtos são apresentados, o primer aparece na categoria MAKE, junto com bases, corretivos, pós e blushes. Na segunda foto abaixo está a página onde ele aperece, com o primer destacado por mim:


E aqui dá pra ver o que falaram dele:


Dúvidas que sempre ouço sobre primer:

Mas não basta só usar a base? Pra que serve esse tal de 'primer', afinal????

   Como foi explicado rapidinho na revista, o primer tem como principal função uniformizar a pele, deixando-a ideal para receber os outros produtos de maquiagem. Por isso, deve ser usado antes mesmo da base. Todos têm as mesmas funções, mas claro que o efeito varia de acordo com a marca. Diferentemente da base, que colore a pele, o primer fica  incolor. Ele preenche as imperfeições, como poros dilatados e linhas de expressão, e cria um disfarce óptico na superfície da pele, refletindo a luz em várias direções; isso pra quem  vê dá a impressão de uniformidade. Deixando essa física toda de lado (porque a gente gosta mesmo é de ver o resultado, né?!), além de uniformizar a textura da pele o primer ajuda a controlar a oleosidade, o que faz o make durar mais. Assim sendo, o primer faz, sim, diferença na hora de usar uma maquiagem mais elaborada. Por exemplo: no caso de olhos muito chamativos a pele precisa estar o mais perfeita possível, pois as cores fortes nos olhos podem fazer pequenas imperfeições na pele parecerem maiores do que são realmente! 
   
  Já faz um tempinho que elegi esse primer da Mary Kay como meu preferido, e sempre que me perguntam sobre um primer de qualidade com preço digno (custa R$52,00, saiu errado na NOVA), não tenho a menor dúvida em recomendá-lo. Quem quiser experimentar ou adquirir, tenho esse produto disponível para demonstração!

E aí, meninas, gostaram da dica?
Usam primer, têm alguma marca preferida?

Beijos
Samantha

Um comentário:

  1. Oie Sa!!!
    Menina, eu tenho vários produtos Mary Kay mas o primer eu nunca usei acredita?
    Mas estou super curiosa hehe já que somos maquiadoras e temos sempre que tentar usar o melhor.
    Ah eu vi que minha fotinho já está lá em seus seguidores, nossa esse Blogguer está me dando um trabalho menina rs'

    Que bom que tenha gostado da make verde, fico feliz ;)

    bejos e boa tarde pra ti.
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir